quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A vida é...
O vinho faz bem para saúde, dizem os especialistas. E não use o vinho para esquecer seus problemas, eles voltarão com grande intensidade no dia seguinte, acompanhados de uma forte dor de cabeça.
Porque os problemas não devem ser comemorados com vinho - esta bebida é muito usada para as comemorações ou mesmo acompanhar uma deliciosa macarronada, segundo minha avó. Então, é a bebida do prazer... Prazer que se deve ter ao se respirar, a cada instante. Imagine respirar e sentir o prazer de se estar vivo.
Ah, viver... Viver é como saborear um bom vinho, uma boa comida, viver é acreditar que a vida é uma dádiva divina, um presente dos céus. Não importa se você é ateu, crente, agnóstico ou politeísta, saiba que viver é sentir a plenitude da vida.
Estar vivo é um presente sim. E se você não tivesse esta oportunidade? Acredite, é você quem está vivo neste seu corpo mortal, então, viva a vida! Durma bem, mas durma o suficiente apenas, trabalhe acreditando na força do trabalho, não deixe de tirar férias, guarde dinheiro se for para fazer uma viagem e acredite nos seus sonhos... Aprecie o horizonte, não caminhe como se houvesse um círculo de um metro de diâmetro ao seu redor, veja o mar pelo menos uma vez na vida, olhe para o céu pelo menos uma vez ao dia, veja as pessoas como alguém especial, confie sem desconfiar, não se arrependa nem do que fez nem do que não fez, reze muito, pratique boas ações com a natureza também e veja o mundo com outros olhos.
Não deixe as mesquinharias arruinarem sua saúde, seus pensamentos, tampouco sua vida. Quando for sorrir, seja autêntico e sincero, mais vale um sorriso verdadeiro que mil falsos.
Entre na padaria sorrindo, na farmácia sorrindo, no mercado idem e veja que mil olhos de voltarão para você, todos sorrindo.
Beba vinho, seja feliz, porque a vida é recíproca, como dizem por aí.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Bacon faz bem pro coração
Sim, bacon faz bem ao coração. Batata frita, frango à passarinho, picanha, hambúrguer com bastante queijo. E não se esqueça do ovo frito. Felizmente, esta constatação não parte da moderna medicina que está sempre nos dizendo o que fazer para prolongar a vida.
Prolongar a vida nada mais é que viver. Intensamente, cada dia, como se fosse o último (mas não deseje isso). Viver é ter prazer em cada minuto e isso inclui o bacon, fritinho, sozinho, no lanche, ou ainda em forma de pururuca. Não esqueça da caipirinha, da cerveja gelada ou um refrigerante para acompanhar. Não importa, coma bacon que ele faz bem ao coração.
Entupir artérias? Afffe, claro que não! O que um pedacinho de carne de porco, confesso que com uma camada de gordura, irá fazer contra sua saúde? Ora, ora, o mal que você faz a sua saúde está justamente nos excessos. Você se irrita demais, fala demais dos outros, deseja demais o que ainda não pode ter... Excessos que poluem o pensamento, espalham-se para todo o corpo até entupir artérias e alcançar seu coração. Daí você reclama do fígado, dos rins, do estômago, e nem lembra do quanto os fez sofrer.
Prolongue sua vida. É fácil assim: no seu pensamento, faça a boa digestão com idéias positivas, com esperança. Não espere dos outros o que você deseja que eles façam. Cada ser humano é único e diferente. Saibamos respeitar isso.
Quando sentir-se irritado, lembre-se que ninguém irá se condoer por isso. As pessoas sentem compaixão em outros casos, não pelo seu nervosismo. A propósito, você sofrerá dos nervos muito cedo e seu coração provavelmente não irá agüentar. Conte até dez, faça uma oração. Verá que este sentimento passa rápido. Não vá alimentando ele, não. Inclusive não se alimente nestas horas, pois estará fazendo um mal ainda maior ao seu organismo. Vá caminhar, olhe o céu e veja o milagre que é a vida – e ela continua seu curso, mesmo quando você está triste, com raiva e magoado.
Viver a vida não é empurrar com a barriga, como se faz por aí. Viver a vida é fazer o máximo, mesmo quando você tem apenas o mínimo. Sempre é possível, basta querer. Crie coragem! E siga adiante, afinal, é lá que o futuro se encontra.
O bacon vai te salvar! A picanha, a batata frita (hummm) também, com muito prazer!!! Este é o milagre do super bacon, que alegra e dá sabor à vida da gente. Experimente também!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Amanhã será um novo dia
Há tempos venho buscando essa renovação, algo que me faça feliz por completo e que me faça transmitir a felicidade às pessoas ao meu redor. Parece-me que encontrei o segredo, uma verdade que está tão próxima de nós e ao mesmo tempo tão distante.
O segredo para a felicidade é que vivamos em conformidade com a Verdade. E a verdade, única, é que, quanto mais próximos nos tornamos do Bem, do Divino, mais felizes seremos. Este pequeno equilíbrio conquistado permite que nossa vida entre em um equilíbrio total, em questões de saúde, prosperidade e união. Ou seja, assim sendo, não mais existirão doenças, miséria e conflito.
Outro ponto que desejo aqui esclarecer é que, para obter a felicidade, é importante que façamos os outros felizes. Experimente, faça alguém sorrir. A sensação que terá será de alegria também. Esta gratidão é que ilumina nossa vida! Também aprenda a deixar os problemas não mãos de Deus; quanto mais apegado estiver em resolver uma questão, mais difícil será a solução. Veja quando está com pressa; não parece que o que você quer fazer fica mais difícil e demorado?Agradeça também os problemas, são eles que nos fazem sofrer, mas é um sofrimento que liberta através do aprendizado. Lembre-se, os percalços e obstáculos são sinais de Deus, que nos mostra onde devemos mudar.
Amanhã será um novo dia. Um dia bom para mudar.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Solidariedade
É difícil imaginar a dor da perda de um ente querido, aquela dor de não saber onde ele está. A dor provocada pela morte não se acaba; porém, a dor de uma perda e o desconhecimento, é algo insuperável.
A cada dia sofremos com detalhes; são pequenas perdas aqui e acolá. Não nos imaginamos perdendo algo superior, um familiar, um amigo. Se cada vez que permitíssemos que as preocupações ocupassem nossa mente pensássemos nessa dor da perda, talvez nosso coração se acalmasse.
Valorizar a vida. E com este valor, pensar no próximo. É uma atitude e tanto.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Jornalista indignada
Eu ainda não entendi bem para que serve esta lei. Para envergonhar os estudados, para manter a indignidade da população, para dar continuidade ao regime de alienação constante, aquele em que a não educação é que dá poder a uma minoria...
Ah, o que quero deixar claro aqui não é um insulto a você que se aproveita da lei para se proclamar jornalista. Meu insulto vai para aqueles que jamais permitirão que a verdadeira democracia exista, impedindo que os cidadão tenham uma vida digna e decente. Da indignação à esperança, fico com a fé de que um dia, o Brasil seja o país do conhecimento.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Dia dos Pais
Pai é aquele que, quando crianças, não vimos durante a semana, porque quando acordamos ele já tinha saído e chegava quando estávamos dormindo. Mas, ah, os finais de semana... Era quando tirávamos o atraso e podíamos brincar e conversar.
Pai é uma figura que respeitamos exageradamente, quase um deus. Ele é o cara que cuida da família, não deixa a peteca cair.
Eu sei que nem sempre o pai está presente, então, tem mãe que também é pai. Não importa. Pai é aquele que dá segurança.
Pai é também o cara que quase nunca bate na gente,é aquele que deveria ser o chefe da casa, mas quando a gente pergunta pra ele se ele deixa sair, ele diz: “fala com a sua mãe”. Pai é assim, só um olhar e a gente fica quieto. E por mais que seja chato, é ele quem fica mais feliz no dia da formatura dos seus filhos, porque ele sabe bem a luta que é SER PAI.A todos os pais, um feliz dia dos pais!