segunda-feira, 5 de abril de 2010
Como chove!
A maioria das pessoas irá dizer que está uma bagunça! Sim, nosso interior vive bagunçado, e escuro. Como o tempo que insiste em continuar nublado, fechado.Quando nos damos conta, parece que o sol não vai aparecer de novo, não é? Você fica com aquela impressão de frio, de que as nuvens não se dissiparão. Bom, como tudo na vida, isso passa.
E eis que tudo, inclusive aquele emaranhado de coisas ruins, aquela escuridão, passam. A vida segue seu curso, o sol aparece com todo seu esplendor. Porque o céu fica ainda mais bonito após as tempestades.
Nossa vida também fica bem melhor após as tormentas. Você não tira tudo do lugar para arrumar sua casa? É assim também com você!
Espie pela janela da sua alma, veja o que está fora do lugar e comece a arrumação dentro de sua casa que é sua mente, seu coração. Jogue fora o que não presta, aqueles pensamentos egoístas, mesquinhos, negativos. Limpe bem esta cabecinha. Depois vá até as recordações e livre-se das lembranças ruins, aquelas que você vira e mexe está lembrando. Puxa, estes pensamentos são terríveis! Você fica refazendo a história, tudo de novo - mas o desfecho é sempre o mesmo, acredite!
Desinfete bem esta mente. Quando tudo estiver limpo, vá mobiliando seu pensamento. Coloque idéias positivas, lembranças, apenas as boas, perfume sua consciência, deixe-a livre, leve, em paz.
Ah, assim está melhor. Sua saúde irá melhorar, seu amor próprio também. Depois de tudo, olhe-se no espelho e veja uma nova pessoa! Viva a vida, meu amor, pois ela passa rápido que a gente nem vê. E sabe o que fica aqui? Uma gavetinha e uma inscrição: "com amor, da família". Cruzes, plante o bem e o que é bom, pois estes são eternos.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Ai, o bacon
Quando digo que bacon faz bem para o coração, é verdade. O torresminho, hummmm, o bacon do feijão, o bacon do churrasco, ai, aquele bacon que dá aquele baita sabor naquela farofa.
Puxa vida, compliquei você. Eu, que não sou médica, contrariei o que todos os especialistas dizem.
E brado aos quatro ventos que a cerveja e a caipirinha também fazem bem ao coração!!! Sim, porque o seu coração pula de alegria quando você manda aquele bacon goela abaixo! Não é verdade? E se você não for fã de bacon, troque apenas a palavra pela pedida gastronômica que você mais gosta...
Sim, faça o que te faz mais feliz da vida. Não exagere. Exagerar enjoa. É por isso que a obesidade está aí, porque está todo mundo enjoado de comer e não fica mais feliz quando come (só pensa que fica). Está todo mundo triste no mundo porque não se faz mais nada por prazer, por pura alegria.
Coma bacon, sim, sem exagerar, seu coração ficará agradecido. Sabe, eu adorava praia e hoje moro a uma quadra da praia. No começo, eu exagerei, hoje quase não vou. Mas quando vou, é como quando eu ainda era uma turista. Sabe como é, a praia não vai acabar (segundo ecologistas, astrólogos e especialistas em destruição global, talvez acabe em breve). Pois é, então não adianta comer tudo hoje, nem beber tudo hoje.
Vamos devagar, minha gente. Mas sempre deixando o coração feliz da vida... Devagar e sempre, como dizem os mineiros (ou será os baianos?). Eles é que sabem viver.
Seres únicos
Refletir sobre nossos atos é fundamental para uma vida tranquila e equilibrada. Desde o instante em que acordamos até a hora de dormir, cada ação deveria ser planejada com cuidado. Mas não é. Parecemos seres robotizados, executando as mínimas tarefas do dia a dia com a mesma "vontade" de sempre.
Aí, quando o dia termina, temos a sensação de mais um dia "vivido", mas é apenas mais um dia que "passou".
A vida passa e a gente passa por ela. Tão rapidamente que não dá tempo de pensar.
E mais uma vida se vai, ou melhor, se esvai. Consolidamos nosso ser como apenas mais um que passou pelo mundo. Não desejamos ser heróis, mas dramatizamos nossas vidas como o melhor ator ou atriz das melhores novelas.
Pois bem, há segredo para sermos uma luz única? Seremos um brilhante único, que deixa sua marca em todos que nos cercam? Não, não há segredo, pois o caminho é muito simples e foi ensinado por aquele que, há mais de dois mil anos, veio nos deixar uma lição com seu próprio sangue: Jesus Cristo.
Ele ensinou que é o amor, universal, que faz com que nossa vida valha a pena. É o amor que faz com que o tempo passe e não nós que passemos pelo tempo. É o amor que equilibra nosso ser, que nos faz únicos, cada um em sua individualidade.
O amor supera todos obstáculos, o amor ameniza a dor, o amor alegra, o amor aparta conflitos, o amor minimiza as tragédias. É o amor que traz a esperança, o amor sustenta a fé. O amor edifica, constrói pontes.
O amor, amor divino, é o que falta à humanidade, para que este mundo possa ser um verdadeiro paraíso, repleto de compreensão, dignidade, solidariedade, bom senso, justiça, cordialidade e paz. Haja amor!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Melhore sua vida
- Tudo dá certo para mim;
- Só tenho sucesso;
- Tenho muita saúde;
- Tenho segurança financeira;
- Sou uma pessoa próspera, etc.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A vida é...
O vinho faz bem para saúde, dizem os especialistas. E não use o vinho para esquecer seus problemas, eles voltarão com grande intensidade no dia seguinte, acompanhados de uma forte dor de cabeça.
Porque os problemas não devem ser comemorados com vinho - esta bebida é muito usada para as comemorações ou mesmo acompanhar uma deliciosa macarronada, segundo minha avó. Então, é a bebida do prazer... Prazer que se deve ter ao se respirar, a cada instante. Imagine respirar e sentir o prazer de se estar vivo.
Ah, viver... Viver é como saborear um bom vinho, uma boa comida, viver é acreditar que a vida é uma dádiva divina, um presente dos céus. Não importa se você é ateu, crente, agnóstico ou politeísta, saiba que viver é sentir a plenitude da vida.
Estar vivo é um presente sim. E se você não tivesse esta oportunidade? Acredite, é você quem está vivo neste seu corpo mortal, então, viva a vida! Durma bem, mas durma o suficiente apenas, trabalhe acreditando na força do trabalho, não deixe de tirar férias, guarde dinheiro se for para fazer uma viagem e acredite nos seus sonhos... Aprecie o horizonte, não caminhe como se houvesse um círculo de um metro de diâmetro ao seu redor, veja o mar pelo menos uma vez na vida, olhe para o céu pelo menos uma vez ao dia, veja as pessoas como alguém especial, confie sem desconfiar, não se arrependa nem do que fez nem do que não fez, reze muito, pratique boas ações com a natureza também e veja o mundo com outros olhos.
Não deixe as mesquinharias arruinarem sua saúde, seus pensamentos, tampouco sua vida. Quando for sorrir, seja autêntico e sincero, mais vale um sorriso verdadeiro que mil falsos.
Entre na padaria sorrindo, na farmácia sorrindo, no mercado idem e veja que mil olhos de voltarão para você, todos sorrindo.
Beba vinho, seja feliz, porque a vida é recíproca, como dizem por aí.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Bacon faz bem pro coração
Sim, bacon faz bem ao coração. Batata frita, frango à passarinho, picanha, hambúrguer com bastante queijo. E não se esqueça do ovo frito. Felizmente, esta constatação não parte da moderna medicina que está sempre nos dizendo o que fazer para prolongar a vida.
Prolongar a vida nada mais é que viver. Intensamente, cada dia, como se fosse o último (mas não deseje isso). Viver é ter prazer em cada minuto e isso inclui o bacon, fritinho, sozinho, no lanche, ou ainda em forma de pururuca. Não esqueça da caipirinha, da cerveja gelada ou um refrigerante para acompanhar. Não importa, coma bacon que ele faz bem ao coração.
Entupir artérias? Afffe, claro que não! O que um pedacinho de carne de porco, confesso que com uma camada de gordura, irá fazer contra sua saúde? Ora, ora, o mal que você faz a sua saúde está justamente nos excessos. Você se irrita demais, fala demais dos outros, deseja demais o que ainda não pode ter... Excessos que poluem o pensamento, espalham-se para todo o corpo até entupir artérias e alcançar seu coração. Daí você reclama do fígado, dos rins, do estômago, e nem lembra do quanto os fez sofrer.
Prolongue sua vida. É fácil assim: no seu pensamento, faça a boa digestão com idéias positivas, com esperança. Não espere dos outros o que você deseja que eles façam. Cada ser humano é único e diferente. Saibamos respeitar isso.
Quando sentir-se irritado, lembre-se que ninguém irá se condoer por isso. As pessoas sentem compaixão em outros casos, não pelo seu nervosismo. A propósito, você sofrerá dos nervos muito cedo e seu coração provavelmente não irá agüentar. Conte até dez, faça uma oração. Verá que este sentimento passa rápido. Não vá alimentando ele, não. Inclusive não se alimente nestas horas, pois estará fazendo um mal ainda maior ao seu organismo. Vá caminhar, olhe o céu e veja o milagre que é a vida – e ela continua seu curso, mesmo quando você está triste, com raiva e magoado.
Viver a vida não é empurrar com a barriga, como se faz por aí. Viver a vida é fazer o máximo, mesmo quando você tem apenas o mínimo. Sempre é possível, basta querer. Crie coragem! E siga adiante, afinal, é lá que o futuro se encontra.
O bacon vai te salvar! A picanha, a batata frita (hummm) também, com muito prazer!!! Este é o milagre do super bacon, que alegra e dá sabor à vida da gente. Experimente também!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Amanhã será um novo dia
Há tempos venho buscando essa renovação, algo que me faça feliz por completo e que me faça transmitir a felicidade às pessoas ao meu redor. Parece-me que encontrei o segredo, uma verdade que está tão próxima de nós e ao mesmo tempo tão distante.
O segredo para a felicidade é que vivamos em conformidade com a Verdade. E a verdade, única, é que, quanto mais próximos nos tornamos do Bem, do Divino, mais felizes seremos. Este pequeno equilíbrio conquistado permite que nossa vida entre em um equilíbrio total, em questões de saúde, prosperidade e união. Ou seja, assim sendo, não mais existirão doenças, miséria e conflito.
Outro ponto que desejo aqui esclarecer é que, para obter a felicidade, é importante que façamos os outros felizes. Experimente, faça alguém sorrir. A sensação que terá será de alegria também. Esta gratidão é que ilumina nossa vida! Também aprenda a deixar os problemas não mãos de Deus; quanto mais apegado estiver em resolver uma questão, mais difícil será a solução. Veja quando está com pressa; não parece que o que você quer fazer fica mais difícil e demorado?Agradeça também os problemas, são eles que nos fazem sofrer, mas é um sofrimento que liberta através do aprendizado. Lembre-se, os percalços e obstáculos são sinais de Deus, que nos mostra onde devemos mudar.
Amanhã será um novo dia. Um dia bom para mudar.