Para quem é brand shopper assumida que nem eu, já vou avisando: cuidado com as compras pela internet. Pode ser que você fique sem seu pedido, sem seu dinheiro, ou mesmo demore a ver a pecinha que comprou. Este último foi o meu caso recentemente, mas li no blog de um brechó bem bacana que sequer recebeu as peças, nem dinheiro de volta e o pior, nem um tapinha nas costas que valesse a pena.
Vamos dar nomes aos bois: Privalia. Eu recebi tantos e-mails deste site enchendo meu saco, falando bem, falando das roupas lindas de marcas excelentes, que resolvi provar. Minha sorte é que não sou tão esganada e fiz uma compra pequena, para testar. Ao final da compra, o prazo de entrega; de 01/04 a 06/04. Eu comprei em fevereiro!!!! Eu pensei em cancelar, mas acreditei que o prazo tinha sido um erro no sistema. Pois bem, lá ia eu coitada, olhar o site todo dia para ver se mudava o longo prazo. Nada.
Mandei duas reclamações e adivinhem, nem responderam.
Um belo dia, postei no twitter algo sobre a bendita Privalia, para ninguém comprar lá. Coincidência, na mesma semana recebi minhas pecinhas, um vestido e uma saia, muito fofos. Isso aconteceu duas semanas antes do prazo dado. Já foi alguma coisa, né?
Bom, se for para dar dicas ou conselhos, o meu é: "Privalia, não". Quer outros sites bacanas e de confiança, que entregam no prazo? Glamour (http://www.glamour.com.br/) e Sacks (http://www.sacks.com.br/). São da mesma empresa e se dizem que entregam em 4 dias úteis, este é o prazo. Parcelam direitinho, dá para pagar no boleto à vista e muito mais. E se você encher o saco deles, eles te respondem (demora um pouco). As promoções são mais salgadas, mas é melhor pagar o preço alto e ter o produto em casa...
sábado, 26 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Professora questiona concurso público de Cubatão
A professora e candidata ao cargo de professor de Educação Profissional – Piano Silene Maria da Silva, juntamente com o advogado Fabrício Posocco, apresentaram à justiça a ação ordinária com pedido de tutela antecipada, questionando o concurso público 001/2010 da Prefeitura de Cubatão. De acordo com a candidata, houve irregularidades durante a aplicação das provas.
O concurso público teve seu edital regularmente publicado, inclusive com o sistema de realização de provas e títulos em duas fases (prova objetiva e prova prática), critério eliminatório, além da soma de pontuação, ao final, de eventuais títulos que os candidatos possuíssem como critério classificatório para o preenchimento das vagas. A Prefeitura de Cubatão contratou a fundação Vunesp para a organização e aplicação destas provas.
Apesar de todos os cuidados na publicação do edital, no dia da prova, algumas irregularidades foram constatadas. Segundo a candidata Silene Maria da Silva, chegando ao local da prova, realizada na sala 181 da escola SESI, localizada no parque São Luís, a mesma observou que alguns gabaritos das provas já se encontravam sobre as carteiras para que alguns candidatos que estivessem dentro da sala pudessem ter acesso a eles. A fiscal responsável, ao fazer a abertura dos envelopes lacrados com os cadernos de questões, observou que na sala havia doze candidatos, enquanto que ela tinha apenas quatro provas para distribuir, todas devidamente identificadas.
O coordenador responsável pela ministração da prova informou que os candidatos que possuíssem a prova poderiam iniciá-la a partir das 15 horas. Aqueles que não a possuíam deveriam aguardar para o início da mesma, assim que o problema fosse solucionado. Até que a solução fosse encontrada, decorreu mais de uma hora. Para alguns candidatos, aqueles que já possuíam a prova, houve “prorrogação” de tempo, uma vez que o término do exame foi o mesmo para todos.
As irregularidades, óbvias, não pararam por aí. A candidata Silene, aprovada na primeira fase, teve o direito de participar do segundo exame que consistiu em prova prática profissional tanto para piano quanto para canto/coral.
O edital do concurso não definiu as regras da prova prática em relação aos testes que seriam aplicados, nem mesmo os elementos objetivos que seriam avaliados. O edital apenas definiu de maneira genérica: “na prova prática levar-se-á em conta a descrição das atribuições relativas aos cargos. A avaliação da prova incluirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos, habilidades e atitudes na execução das atividades relacionadas com as atribuições inerentes aos trabalhos executados pelo candidato”.
No dia 28 de novembro de 2010, dia da prova prática, a banca examinadora realizou a mesma sem critério algum. O candidato deveria executar uma música escolhida pela banca, executar a leitura a primeira vista no instrumento para o qual concorresse a uma vaga e uma análise musical da peça/partitura apresentada pela banca.
Mais uma vez, Silene sentiu-se prejudicada. De acordo com ela, a banca examinadora foi parcial e seus membros teceram comentários e situações constrangedoras enquanto alguns candidatos apresentavam-se, inclusive informando notas, ao final dos testes, para aqueles que se encontravam no local. Ao verificar sua classificação no site da Vunesp, a candidata não encontrou dados sobre a pontuação, não pode visualizar a prova, ou seja, não encontrou elementos suficientes para saber quais foram os erros cometidos. Assim sendo, Silene e outros candidatos não souberam como foram avaliados nos exames, o que impossibilita até mesmo a formulação mais exata de um possível recurso.
Recentemente, em 10 de fevereiro de 2011, a Prefeitura de Cubatão publicou edital de convocação para os candidatos aprovados para sua nomeação e posse. Segundo informações obtidas pela candidata junto à própria administração, um dos candidatos, classificado, conseguiu a prorrogação de sua nomeação e posse, outro acontecimento que evidencia parcialidade e favorecimento a candidatos. Para o advogado Fabrício Posocco, de São Vicente, “isto é uma afronta aos princípios da Administração Pública previstos no art. 37, da Constituição Federal de 1988”.
Segundo Posocco, é evidente a “quebra de lisura no processo de seleção concursal da Prefeitura de Cubatão. Por todas as evidências e provas documentais que temos, consta que a forma como tudo vem sendo conduzido pela Prefeitura revela a irregularidade e todos os prejuízos e ilegalidades durante a aplicação das provas, ferindo inúmeros direitos de Silene”, afirmou. Ainda de acordo com o advogado, “houve tratamento desigual na primeira e segunda fases do concurso e tratamento ilegal e imoral em relação aos problemas lançados com a questão dos recursos da prova prática, na medida em que não foi permitido o acesso dos candidatos às mesmas. Por tudo isto, pedimos a suspensão da decisão homologatória do concurso e a a recorreção e divulgação dos espelhos das provas, para que haja mais clareza na divulgação dos resultados e os candidatos não sejam prejudicados”, conclui.
O concurso público teve seu edital regularmente publicado, inclusive com o sistema de realização de provas e títulos em duas fases (prova objetiva e prova prática), critério eliminatório, além da soma de pontuação, ao final, de eventuais títulos que os candidatos possuíssem como critério classificatório para o preenchimento das vagas. A Prefeitura de Cubatão contratou a fundação Vunesp para a organização e aplicação destas provas.
Apesar de todos os cuidados na publicação do edital, no dia da prova, algumas irregularidades foram constatadas. Segundo a candidata Silene Maria da Silva, chegando ao local da prova, realizada na sala 181 da escola SESI, localizada no parque São Luís, a mesma observou que alguns gabaritos das provas já se encontravam sobre as carteiras para que alguns candidatos que estivessem dentro da sala pudessem ter acesso a eles. A fiscal responsável, ao fazer a abertura dos envelopes lacrados com os cadernos de questões, observou que na sala havia doze candidatos, enquanto que ela tinha apenas quatro provas para distribuir, todas devidamente identificadas.
O coordenador responsável pela ministração da prova informou que os candidatos que possuíssem a prova poderiam iniciá-la a partir das 15 horas. Aqueles que não a possuíam deveriam aguardar para o início da mesma, assim que o problema fosse solucionado. Até que a solução fosse encontrada, decorreu mais de uma hora. Para alguns candidatos, aqueles que já possuíam a prova, houve “prorrogação” de tempo, uma vez que o término do exame foi o mesmo para todos.
As irregularidades, óbvias, não pararam por aí. A candidata Silene, aprovada na primeira fase, teve o direito de participar do segundo exame que consistiu em prova prática profissional tanto para piano quanto para canto/coral.
O edital do concurso não definiu as regras da prova prática em relação aos testes que seriam aplicados, nem mesmo os elementos objetivos que seriam avaliados. O edital apenas definiu de maneira genérica: “na prova prática levar-se-á em conta a descrição das atribuições relativas aos cargos. A avaliação da prova incluirá sobre a demonstração prática dos conhecimentos, habilidades e atitudes na execução das atividades relacionadas com as atribuições inerentes aos trabalhos executados pelo candidato”.
No dia 28 de novembro de 2010, dia da prova prática, a banca examinadora realizou a mesma sem critério algum. O candidato deveria executar uma música escolhida pela banca, executar a leitura a primeira vista no instrumento para o qual concorresse a uma vaga e uma análise musical da peça/partitura apresentada pela banca.
Mais uma vez, Silene sentiu-se prejudicada. De acordo com ela, a banca examinadora foi parcial e seus membros teceram comentários e situações constrangedoras enquanto alguns candidatos apresentavam-se, inclusive informando notas, ao final dos testes, para aqueles que se encontravam no local. Ao verificar sua classificação no site da Vunesp, a candidata não encontrou dados sobre a pontuação, não pode visualizar a prova, ou seja, não encontrou elementos suficientes para saber quais foram os erros cometidos. Assim sendo, Silene e outros candidatos não souberam como foram avaliados nos exames, o que impossibilita até mesmo a formulação mais exata de um possível recurso.
Recentemente, em 10 de fevereiro de 2011, a Prefeitura de Cubatão publicou edital de convocação para os candidatos aprovados para sua nomeação e posse. Segundo informações obtidas pela candidata junto à própria administração, um dos candidatos, classificado, conseguiu a prorrogação de sua nomeação e posse, outro acontecimento que evidencia parcialidade e favorecimento a candidatos. Para o advogado Fabrício Posocco, de São Vicente, “isto é uma afronta aos princípios da Administração Pública previstos no art. 37, da Constituição Federal de 1988”.
Segundo Posocco, é evidente a “quebra de lisura no processo de seleção concursal da Prefeitura de Cubatão. Por todas as evidências e provas documentais que temos, consta que a forma como tudo vem sendo conduzido pela Prefeitura revela a irregularidade e todos os prejuízos e ilegalidades durante a aplicação das provas, ferindo inúmeros direitos de Silene”, afirmou. Ainda de acordo com o advogado, “houve tratamento desigual na primeira e segunda fases do concurso e tratamento ilegal e imoral em relação aos problemas lançados com a questão dos recursos da prova prática, na medida em que não foi permitido o acesso dos candidatos às mesmas. Por tudo isto, pedimos a suspensão da decisão homologatória do concurso e a a recorreção e divulgação dos espelhos das provas, para que haja mais clareza na divulgação dos resultados e os candidatos não sejam prejudicados”, conclui.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Não tente ser Hypatia
No dia internacional da mulher, 8 de março, dignei-me a ficar calada e não desejar, pelo menos diretamente e com abraços e beijos, um feliz dia a mulher alguma. Eu mesma, a não ser dos e-mails de compras online, não recebi nenhum feliz dia. Então, olho por olho, dente por dente.
E por falar em olho por olho, dente por dente, assisti ao filme "Alexandria". Conta a história de Hypatia, filósofa, tendo como pano de fundo os conflitos entre judeus e cristãos. Era o início da igreja católica e em nome da fé, os irmãos matavam quem contrariasse a palavra do senhor.
E pela fé destes homens é que Hypatia foi assassinada, morta por apedrejamento. Porque em um sermão, o bispo daquela época leu um trecho das "escrituras". Nele, as mulheres deveriam se vestir com sobriedade ao extremo. Não deveriam participar da política, nem usar jóias, nem ensinar. Puxa, só sobrava mesmo a tarefa de cuidar dos homens e dos filhos! E Hypatia participava da política, estudava os astros, ensinava, tudo aquilo que jamais deveria ser feito. E ainda, questionava Deus!!! É o trabalho da filosofia...
Os cristãos da época destruíram a biblioteca de Alexandria, até hoje famosa pelo conhecimento que guardava. Hoje, para nós, seria apenas uma parte da história, em grande parte perdida. Mas afinal, qual o homem que não valoriza a história antiga, que conta os passos dados pela humanidade para chegarmos onde estamos?
Todos sabem que em nome da fé e de Jesus, muitas pessoas foram assassinadas. Por centenas de anos, a igreja católica influenciou a humanidade, religiosa e politicamente. Hoje, se eu não tivesse um mínimo de cultura, teria vergonha de dizer que sou cristã.
Mas, contariando aquelas atitudes, é que eu sou cristã e muito convicta. Pois eu acredito que Jesus veio ao mundo para trazer uma nova mensagem, diferente daquela de olho por olho, dente por dente. Ele nos ensinou a perdoar, agradecer e entender o inimigo. "Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem".
Por tudo isto é que Alexandria merece ser assistido. Eu não fui ao cinema, não teve apelo hollywoodiano. Mas, mesmo sem produção norte americana, o filme é um espetáculo. Para as mulheres, melhor tomar um calmante antes, a revolta no fim é certa. Ah, eu não contei o final do filme, não. Tem mais coisa, pode assistir. Só não fique com síndrome de Hypatia, querendo contrariar o marido ou o chefe. Nem se aproveite do dia internacional da mulher, a data não mudou muito o modo como somos vistas e tratadas. Jesus, de muitas maneiras, ensinou que, na vida, é melhor ter jogo de cintura.
E por falar em olho por olho, dente por dente, assisti ao filme "Alexandria". Conta a história de Hypatia, filósofa, tendo como pano de fundo os conflitos entre judeus e cristãos. Era o início da igreja católica e em nome da fé, os irmãos matavam quem contrariasse a palavra do senhor.
E pela fé destes homens é que Hypatia foi assassinada, morta por apedrejamento. Porque em um sermão, o bispo daquela época leu um trecho das "escrituras". Nele, as mulheres deveriam se vestir com sobriedade ao extremo. Não deveriam participar da política, nem usar jóias, nem ensinar. Puxa, só sobrava mesmo a tarefa de cuidar dos homens e dos filhos! E Hypatia participava da política, estudava os astros, ensinava, tudo aquilo que jamais deveria ser feito. E ainda, questionava Deus!!! É o trabalho da filosofia...
Os cristãos da época destruíram a biblioteca de Alexandria, até hoje famosa pelo conhecimento que guardava. Hoje, para nós, seria apenas uma parte da história, em grande parte perdida. Mas afinal, qual o homem que não valoriza a história antiga, que conta os passos dados pela humanidade para chegarmos onde estamos?
Todos sabem que em nome da fé e de Jesus, muitas pessoas foram assassinadas. Por centenas de anos, a igreja católica influenciou a humanidade, religiosa e politicamente. Hoje, se eu não tivesse um mínimo de cultura, teria vergonha de dizer que sou cristã.
Mas, contariando aquelas atitudes, é que eu sou cristã e muito convicta. Pois eu acredito que Jesus veio ao mundo para trazer uma nova mensagem, diferente daquela de olho por olho, dente por dente. Ele nos ensinou a perdoar, agradecer e entender o inimigo. "Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem".
Por tudo isto é que Alexandria merece ser assistido. Eu não fui ao cinema, não teve apelo hollywoodiano. Mas, mesmo sem produção norte americana, o filme é um espetáculo. Para as mulheres, melhor tomar um calmante antes, a revolta no fim é certa. Ah, eu não contei o final do filme, não. Tem mais coisa, pode assistir. Só não fique com síndrome de Hypatia, querendo contrariar o marido ou o chefe. Nem se aproveite do dia internacional da mulher, a data não mudou muito o modo como somos vistas e tratadas. Jesus, de muitas maneiras, ensinou que, na vida, é melhor ter jogo de cintura.
segunda-feira, 7 de março de 2011
O Carnaval é foda
Desculpem-se o palavrão, mas carnaval é foda. Tudo porque as pessoas estão confundindo uma festa tradicional e popular brasileira com bandidagem, sacanagem e falta de educação. Isso mesmo, estes adjetivos todos juntos e um pouco mais. Bom, pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Tudo isto para chegar em um ponto que hoje para mim, é crucial: viver em Praia Grande/SP. Vivo em um lugar onde muitos passam férias. Cidade conhecida pela violência, mas, importante ressaltar, nunca fui assaltada. Pago um IPTU altíssimo, um dos maiores do país (e ninguém faz nada, a não ser aumentar absurdamente). Fundamental dizer que neste dito imposto pago também uma tal de taxa de serviços urbanos, limpeza. Limpam a minha rua só em época de eleição.
Nem quero citar nomes de políticos, seria uma falta de respeito com o ilustre leitor.
No último final de semana, senti-me ainda pior nesta cidade que sempre foi meu sonho de moradia. Em pleno carnaval, cinco e meia da manhã, fui acordada pelo alarme do carro do meu esposo. Pulei da cama e ao chegar na sacada do meu quarto, vejo um carro parado no meio da rua e um fulano saindo do nosso carro com o toca CDs. Outro fulano vinha atrás. Comecei a gritar e eles foram embora. Claro que o vigia do meu prédio não fez nada (nem gritar, e pode apostar que isso afugenta ladrão). Quatro carros foram arrombados em frente ao meu prédio, dois deles debaixo do nariz do vigia (que não podia fazer nada, ou podia?).
Bom, não estou misturando IPTU com segurança, por favor, não me interprete mal. É que fica tão caro morar em Praia Grande, principalmente em final de ano e carnaval. Dá nos nervos, revolta e entristece.
A cidade fica infestada de gente mal educada, que anda no meio da rua e acha que está certa. Fica infestada de bandidos (como se já não bastassem os que já temos). Fica infestada de gente mal intencionada, daqueles que te agridem verbalmente, que se acham os donos da praia. Puxa, e eu pago IPTU, nem vou à praia, é privilégio de turista, coisa que não sou mais.
Não, não é um desabafo. Quero aqui registrar informação. Que para viver em Praia Grande/SP se paga um preço alto, de todas as formas possíveis. E no carnaval, só piora. É foda...
Tudo isto para chegar em um ponto que hoje para mim, é crucial: viver em Praia Grande/SP. Vivo em um lugar onde muitos passam férias. Cidade conhecida pela violência, mas, importante ressaltar, nunca fui assaltada. Pago um IPTU altíssimo, um dos maiores do país (e ninguém faz nada, a não ser aumentar absurdamente). Fundamental dizer que neste dito imposto pago também uma tal de taxa de serviços urbanos, limpeza. Limpam a minha rua só em época de eleição.
Nem quero citar nomes de políticos, seria uma falta de respeito com o ilustre leitor.
No último final de semana, senti-me ainda pior nesta cidade que sempre foi meu sonho de moradia. Em pleno carnaval, cinco e meia da manhã, fui acordada pelo alarme do carro do meu esposo. Pulei da cama e ao chegar na sacada do meu quarto, vejo um carro parado no meio da rua e um fulano saindo do nosso carro com o toca CDs. Outro fulano vinha atrás. Comecei a gritar e eles foram embora. Claro que o vigia do meu prédio não fez nada (nem gritar, e pode apostar que isso afugenta ladrão). Quatro carros foram arrombados em frente ao meu prédio, dois deles debaixo do nariz do vigia (que não podia fazer nada, ou podia?).
Bom, não estou misturando IPTU com segurança, por favor, não me interprete mal. É que fica tão caro morar em Praia Grande, principalmente em final de ano e carnaval. Dá nos nervos, revolta e entristece.
A cidade fica infestada de gente mal educada, que anda no meio da rua e acha que está certa. Fica infestada de bandidos (como se já não bastassem os que já temos). Fica infestada de gente mal intencionada, daqueles que te agridem verbalmente, que se acham os donos da praia. Puxa, e eu pago IPTU, nem vou à praia, é privilégio de turista, coisa que não sou mais.
Não, não é um desabafo. Quero aqui registrar informação. Que para viver em Praia Grande/SP se paga um preço alto, de todas as formas possíveis. E no carnaval, só piora. É foda...
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Como chove!
Como chove! O céu está encoberto a as águas não param de rolar. Olhamos pela vidraça e está tudo escuro lá fora. E em nosso interior, como está? Olhe pela janela de sua alma, de fora para dentro e verifique se está tudo em ordem.
A maioria das pessoas irá dizer que está uma bagunça! Sim, nosso interior vive bagunçado, e escuro. Como o tempo que insiste em continuar nublado, fechado.Quando nos damos conta, parece que o sol não vai aparecer de novo, não é? Você fica com aquela impressão de frio, de que as nuvens não se dissiparão. Bom, como tudo na vida, isso passa.
E eis que tudo, inclusive aquele emaranhado de coisas ruins, aquela escuridão, passam. A vida segue seu curso, o sol aparece com todo seu esplendor. Porque o céu fica ainda mais bonito após as tempestades.
Nossa vida também fica bem melhor após as tormentas. Você não tira tudo do lugar para arrumar sua casa? É assim também com você!
Espie pela janela da sua alma, veja o que está fora do lugar e comece a arrumação dentro de sua casa que é sua mente, seu coração. Jogue fora o que não presta, aqueles pensamentos egoístas, mesquinhos, negativos. Limpe bem esta cabecinha. Depois vá até as recordações e livre-se das lembranças ruins, aquelas que você vira e mexe está lembrando. Puxa, estes pensamentos são terríveis! Você fica refazendo a história, tudo de novo - mas o desfecho é sempre o mesmo, acredite!
Desinfete bem esta mente. Quando tudo estiver limpo, vá mobiliando seu pensamento. Coloque idéias positivas, lembranças, apenas as boas, perfume sua consciência, deixe-a livre, leve, em paz.
Ah, assim está melhor. Sua saúde irá melhorar, seu amor próprio também. Depois de tudo, olhe-se no espelho e veja uma nova pessoa! Viva a vida, meu amor, pois ela passa rápido que a gente nem vê. E sabe o que fica aqui? Uma gavetinha e uma inscrição: "com amor, da família". Cruzes, plante o bem e o que é bom, pois estes são eternos.
A maioria das pessoas irá dizer que está uma bagunça! Sim, nosso interior vive bagunçado, e escuro. Como o tempo que insiste em continuar nublado, fechado.Quando nos damos conta, parece que o sol não vai aparecer de novo, não é? Você fica com aquela impressão de frio, de que as nuvens não se dissiparão. Bom, como tudo na vida, isso passa.
E eis que tudo, inclusive aquele emaranhado de coisas ruins, aquela escuridão, passam. A vida segue seu curso, o sol aparece com todo seu esplendor. Porque o céu fica ainda mais bonito após as tempestades.
Nossa vida também fica bem melhor após as tormentas. Você não tira tudo do lugar para arrumar sua casa? É assim também com você!
Espie pela janela da sua alma, veja o que está fora do lugar e comece a arrumação dentro de sua casa que é sua mente, seu coração. Jogue fora o que não presta, aqueles pensamentos egoístas, mesquinhos, negativos. Limpe bem esta cabecinha. Depois vá até as recordações e livre-se das lembranças ruins, aquelas que você vira e mexe está lembrando. Puxa, estes pensamentos são terríveis! Você fica refazendo a história, tudo de novo - mas o desfecho é sempre o mesmo, acredite!
Desinfete bem esta mente. Quando tudo estiver limpo, vá mobiliando seu pensamento. Coloque idéias positivas, lembranças, apenas as boas, perfume sua consciência, deixe-a livre, leve, em paz.
Ah, assim está melhor. Sua saúde irá melhorar, seu amor próprio também. Depois de tudo, olhe-se no espelho e veja uma nova pessoa! Viva a vida, meu amor, pois ela passa rápido que a gente nem vê. E sabe o que fica aqui? Uma gavetinha e uma inscrição: "com amor, da família". Cruzes, plante o bem e o que é bom, pois estes são eternos.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Ai, o bacon
Todo mundo me questiona sobre o bacon. Hum, aquele bacon que utilizo como personagem do meu texto. Vamos colocar os pingos nos is e explicar porquê o bacon faz bem.
Quando digo que bacon faz bem para o coração, é verdade. O torresminho, hummmm, o bacon do feijão, o bacon do churrasco, ai, aquele bacon que dá aquele baita sabor naquela farofa.
Puxa vida, compliquei você. Eu, que não sou médica, contrariei o que todos os especialistas dizem.
E brado aos quatro ventos que a cerveja e a caipirinha também fazem bem ao coração!!! Sim, porque o seu coração pula de alegria quando você manda aquele bacon goela abaixo! Não é verdade? E se você não for fã de bacon, troque apenas a palavra pela pedida gastronômica que você mais gosta...
Sim, faça o que te faz mais feliz da vida. Não exagere. Exagerar enjoa. É por isso que a obesidade está aí, porque está todo mundo enjoado de comer e não fica mais feliz quando come (só pensa que fica). Está todo mundo triste no mundo porque não se faz mais nada por prazer, por pura alegria.
Coma bacon, sim, sem exagerar, seu coração ficará agradecido. Sabe, eu adorava praia e hoje moro a uma quadra da praia. No começo, eu exagerei, hoje quase não vou. Mas quando vou, é como quando eu ainda era uma turista. Sabe como é, a praia não vai acabar (segundo ecologistas, astrólogos e especialistas em destruição global, talvez acabe em breve). Pois é, então não adianta comer tudo hoje, nem beber tudo hoje.
Vamos devagar, minha gente. Mas sempre deixando o coração feliz da vida... Devagar e sempre, como dizem os mineiros (ou será os baianos?). Eles é que sabem viver.
Quando digo que bacon faz bem para o coração, é verdade. O torresminho, hummmm, o bacon do feijão, o bacon do churrasco, ai, aquele bacon que dá aquele baita sabor naquela farofa.
Puxa vida, compliquei você. Eu, que não sou médica, contrariei o que todos os especialistas dizem.
E brado aos quatro ventos que a cerveja e a caipirinha também fazem bem ao coração!!! Sim, porque o seu coração pula de alegria quando você manda aquele bacon goela abaixo! Não é verdade? E se você não for fã de bacon, troque apenas a palavra pela pedida gastronômica que você mais gosta...
Sim, faça o que te faz mais feliz da vida. Não exagere. Exagerar enjoa. É por isso que a obesidade está aí, porque está todo mundo enjoado de comer e não fica mais feliz quando come (só pensa que fica). Está todo mundo triste no mundo porque não se faz mais nada por prazer, por pura alegria.
Coma bacon, sim, sem exagerar, seu coração ficará agradecido. Sabe, eu adorava praia e hoje moro a uma quadra da praia. No começo, eu exagerei, hoje quase não vou. Mas quando vou, é como quando eu ainda era uma turista. Sabe como é, a praia não vai acabar (segundo ecologistas, astrólogos e especialistas em destruição global, talvez acabe em breve). Pois é, então não adianta comer tudo hoje, nem beber tudo hoje.
Vamos devagar, minha gente. Mas sempre deixando o coração feliz da vida... Devagar e sempre, como dizem os mineiros (ou será os baianos?). Eles é que sabem viver.
Seres únicos
Reflexão. É importante em todos os momentos da vida. Saber se cada passo que se dá é um movimento que nos leva à luz ou às trevas.
Refletir sobre nossos atos é fundamental para uma vida tranquila e equilibrada. Desde o instante em que acordamos até a hora de dormir, cada ação deveria ser planejada com cuidado. Mas não é. Parecemos seres robotizados, executando as mínimas tarefas do dia a dia com a mesma "vontade" de sempre.
Aí, quando o dia termina, temos a sensação de mais um dia "vivido", mas é apenas mais um dia que "passou".
A vida passa e a gente passa por ela. Tão rapidamente que não dá tempo de pensar.
E mais uma vida se vai, ou melhor, se esvai. Consolidamos nosso ser como apenas mais um que passou pelo mundo. Não desejamos ser heróis, mas dramatizamos nossas vidas como o melhor ator ou atriz das melhores novelas.
Pois bem, há segredo para sermos uma luz única? Seremos um brilhante único, que deixa sua marca em todos que nos cercam? Não, não há segredo, pois o caminho é muito simples e foi ensinado por aquele que, há mais de dois mil anos, veio nos deixar uma lição com seu próprio sangue: Jesus Cristo.
Ele ensinou que é o amor, universal, que faz com que nossa vida valha a pena. É o amor que faz com que o tempo passe e não nós que passemos pelo tempo. É o amor que equilibra nosso ser, que nos faz únicos, cada um em sua individualidade.
O amor supera todos obstáculos, o amor ameniza a dor, o amor alegra, o amor aparta conflitos, o amor minimiza as tragédias. É o amor que traz a esperança, o amor sustenta a fé. O amor edifica, constrói pontes.
O amor, amor divino, é o que falta à humanidade, para que este mundo possa ser um verdadeiro paraíso, repleto de compreensão, dignidade, solidariedade, bom senso, justiça, cordialidade e paz. Haja amor!
Refletir sobre nossos atos é fundamental para uma vida tranquila e equilibrada. Desde o instante em que acordamos até a hora de dormir, cada ação deveria ser planejada com cuidado. Mas não é. Parecemos seres robotizados, executando as mínimas tarefas do dia a dia com a mesma "vontade" de sempre.
Aí, quando o dia termina, temos a sensação de mais um dia "vivido", mas é apenas mais um dia que "passou".
A vida passa e a gente passa por ela. Tão rapidamente que não dá tempo de pensar.
E mais uma vida se vai, ou melhor, se esvai. Consolidamos nosso ser como apenas mais um que passou pelo mundo. Não desejamos ser heróis, mas dramatizamos nossas vidas como o melhor ator ou atriz das melhores novelas.
Pois bem, há segredo para sermos uma luz única? Seremos um brilhante único, que deixa sua marca em todos que nos cercam? Não, não há segredo, pois o caminho é muito simples e foi ensinado por aquele que, há mais de dois mil anos, veio nos deixar uma lição com seu próprio sangue: Jesus Cristo.
Ele ensinou que é o amor, universal, que faz com que nossa vida valha a pena. É o amor que faz com que o tempo passe e não nós que passemos pelo tempo. É o amor que equilibra nosso ser, que nos faz únicos, cada um em sua individualidade.
O amor supera todos obstáculos, o amor ameniza a dor, o amor alegra, o amor aparta conflitos, o amor minimiza as tragédias. É o amor que traz a esperança, o amor sustenta a fé. O amor edifica, constrói pontes.
O amor, amor divino, é o que falta à humanidade, para que este mundo possa ser um verdadeiro paraíso, repleto de compreensão, dignidade, solidariedade, bom senso, justiça, cordialidade e paz. Haja amor!
Assinar:
Postagens (Atom)