quinta-feira, 1 de abril de 2010

Melhore sua vida

Autoconhecimento é a chave para uma vida melhor. Aí você me diz que é fácil, que você se conhece e mesmo assim sua vida não muda.
Não se engane acreditando que se conhece. Sua vida não muda por você não se conhecer. Autoconhecimento é uma prática diária e que exige concentração, vontade, disposição e muita motivação. É preciso crer que a partir desta transformação interior, você passará a ter um controle maior sobre sua vida e todos os acontecimentos que interferem nela.
Perguntam-me sempre sobre a vida amorosa. Isso é muito comum entre as mulheres, a maioria quer saber sobre como está o ser amado. Muitas se decepcionam com as respostas, pois nem sempre é satisfatório. Quando amamos alguém, fazemos um esforço sobrehumano para que aquela pessoa corresponda ao nosso sentimento. O esforço é o pensamento constante voltado àquela pessoa, sentimentos negativos de perda (exemplificando melhor, "fulano não gosta de mim", ou "fulano está com outra"), tudo que é ruim e que só nos prejudica.
Se você se autoconhecesse, jamais teria estes pensamentos.
Dinheiro é outra preocupação, bem como emprego. Algumas pessoas simplesmente não conseguem se libertar de preocupações deste tipo. Com tantos pensamentos negativos ("eu não dou sorte", "não consigo encontrar trabalho", "nunca sobra dinheiro") o que acontece? Não é exatamente o que você pensava?
Pois então, pense bem: se você tem a força para concretizar tantas coisas negativas, já que o que você pensa acaba por se concretizar, porquê não pensar em coisas boas? Os pensamentos positivos também não se concretizarão?
Pois muito bem, basta "inverter" a ordem das coisas e isso exige autoconhecimento (e treinamento também). Comece exercitando seu cérebro a pensar no que é bom para você, mesmo que ainda não tenha acontecido.
Pense sempre em tempo presente, como se o objeto de seu pensamento já fosse realidade. Veja algumas afirmações:
  1. Tudo dá certo para mim;
  2. Só tenho sucesso;
  3. Tenho muita saúde;
  4. Tenho segurança financeira;
  5. Sou uma pessoa próspera, etc.
E assim, prossiga seu caminho, com dignidade e otimismo. Conheça a ti mesmo, pergunte-se sempre: "como eu estou?", e responda: "estou ótimo!".
Guarde quinze minutos, pelo menos, do seu dia, para estar consigo mesmo e conversar sobre seus anseios. Para cada sentimento negativo, mentalize dois positivos.
Faça este exercício mental todos os dias, fique viciado nisto. E verá que, em pouco tempo, vai obter uma vida melhor, em todos os sentidos, e será muito mais feliz, irradiando esta luz a todos que o rodeiam.

Um comentário:

  1. Aháa! Parabéns Suzana!

    Me tornei a partir de agora além de seu fã, seu seguidor número 1 do seu blog.

    Não que eu te ache uma pessoa competente, boa profissional, jornalista exímia, grande amiga, companheira de rotary, irmã de fé messiânica nem boa mãe, boa esposa e amiga do rato burger...

    ...nada disso....rs

    Apenas por que te admiro muito! Beijos meu e da Vivi e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Ideias sempre.