Reflexão. É importante em todos os momentos da vida. Saber se cada passo que se dá é um movimento que nos leva à luz ou às trevas.
Refletir sobre nossos atos é fundamental para uma vida tranquila e equilibrada. Desde o instante em que acordamos até a hora de dormir, cada ação deveria ser planejada com cuidado. Mas não é. Parecemos seres robotizados, executando as mínimas tarefas do dia a dia com a mesma "vontade" de sempre.
Aí, quando o dia termina, temos a sensação de mais um dia "vivido", mas é apenas mais um dia que "passou".
A vida passa e a gente passa por ela. Tão rapidamente que não dá tempo de pensar.
E mais uma vida se vai, ou melhor, se esvai. Consolidamos nosso ser como apenas mais um que passou pelo mundo. Não desejamos ser heróis, mas dramatizamos nossas vidas como o melhor ator ou atriz das melhores novelas.
Pois bem, há segredo para sermos uma luz única? Seremos um brilhante único, que deixa sua marca em todos que nos cercam? Não, não há segredo, pois o caminho é muito simples e foi ensinado por aquele que, há mais de dois mil anos, veio nos deixar uma lição com seu próprio sangue: Jesus Cristo.
Ele ensinou que é o amor, universal, que faz com que nossa vida valha a pena. É o amor que faz com que o tempo passe e não nós que passemos pelo tempo. É o amor que equilibra nosso ser, que nos faz únicos, cada um em sua individualidade.
O amor supera todos obstáculos, o amor ameniza a dor, o amor alegra, o amor aparta conflitos, o amor minimiza as tragédias. É o amor que traz a esperança, o amor sustenta a fé. O amor edifica, constrói pontes.
O amor, amor divino, é o que falta à humanidade, para que este mundo possa ser um verdadeiro paraíso, repleto de compreensão, dignidade, solidariedade, bom senso, justiça, cordialidade e paz. Haja amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ideias sempre.