Desculpem-se o palavrão, mas carnaval é foda. Tudo porque as pessoas estão confundindo uma festa tradicional e popular brasileira com bandidagem, sacanagem e falta de educação. Isso mesmo, estes adjetivos todos juntos e um pouco mais. Bom, pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Tudo isto para chegar em um ponto que hoje para mim, é crucial: viver em Praia Grande/SP. Vivo em um lugar onde muitos passam férias. Cidade conhecida pela violência, mas, importante ressaltar, nunca fui assaltada. Pago um IPTU altíssimo, um dos maiores do país (e ninguém faz nada, a não ser aumentar absurdamente). Fundamental dizer que neste dito imposto pago também uma tal de taxa de serviços urbanos, limpeza. Limpam a minha rua só em época de eleição.
Nem quero citar nomes de políticos, seria uma falta de respeito com o ilustre leitor.
No último final de semana, senti-me ainda pior nesta cidade que sempre foi meu sonho de moradia. Em pleno carnaval, cinco e meia da manhã, fui acordada pelo alarme do carro do meu esposo. Pulei da cama e ao chegar na sacada do meu quarto, vejo um carro parado no meio da rua e um fulano saindo do nosso carro com o toca CDs. Outro fulano vinha atrás. Comecei a gritar e eles foram embora. Claro que o vigia do meu prédio não fez nada (nem gritar, e pode apostar que isso afugenta ladrão). Quatro carros foram arrombados em frente ao meu prédio, dois deles debaixo do nariz do vigia (que não podia fazer nada, ou podia?).
Bom, não estou misturando IPTU com segurança, por favor, não me interprete mal. É que fica tão caro morar em Praia Grande, principalmente em final de ano e carnaval. Dá nos nervos, revolta e entristece.
A cidade fica infestada de gente mal educada, que anda no meio da rua e acha que está certa. Fica infestada de bandidos (como se já não bastassem os que já temos). Fica infestada de gente mal intencionada, daqueles que te agridem verbalmente, que se acham os donos da praia. Puxa, e eu pago IPTU, nem vou à praia, é privilégio de turista, coisa que não sou mais.
Não, não é um desabafo. Quero aqui registrar informação. Que para viver em Praia Grande/SP se paga um preço alto, de todas as formas possíveis. E no carnaval, só piora. É foda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ideias sempre.